Evento propõe novos olhares sobre a questão das drogas
Publicado em 01/03/2013
A Frente Mineira sobre Drogas e Direitos Humanos (FMDDH), na qual o CRESS-MG faz parte, promove, de 14 a 16 de março, em BH, o Seminário Drogas e Cidades: Pensamentos para uma Prática Cidadã. A atividade acontecerá no Auditório do Centro Universitário Newton Paiva, situado na Av. Silva Lobo, 1730 – Nova Granada.
Durante o evento, serão realizadas mesas de discussões sobre: drogas e cultura; internações forçadas; tratamento aos usuários de drogas; infância, adolescência e drogas; a droga e a vida na rua. Estarão presentes especialistas como o psiquiatra, Dartiu Xavier, o ex-secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay e o médico e professor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Unifesp, Elisaldo Carlini.
O seminário surge da necessidade de espaços que promovam um debate alternativo sobre a questão das drogas, dando lugar à reflexão crítica e ensaiando a formulação de pensamento e práticas condizentes com a democracia e os direitos humanos.
A FMDDH, idealizadora do evento, também é composta por entidades como o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), a Associação dos Usuários do Serviço de Saúde Mental (Assusam) e o Instituto de Direitos Humanos (IDH).
A inscrição pode ser feita pela internet e é cobrada uma taxa de R$ 10. Podem se inscrever estudantes e profissionais que tenham interesse pela temática proposta.