Tudo que você precisa saber sobre a reforma da previdência de temer

31/12/1969 Tudo que você precisa saber sobre a reforma da previdência de temer

O projeto de reforma da Previdência, que tramita na Câmara sob a forma de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, tem sido vendida pelo governo não eleito de Michel Temer (PMDB) --com apoio de agressiva campanha midiática--, como necessária e urgente para que a Previdência Social continue a existir.

Entre as propostas, está a exigência de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem; o tempo de 49 anos de contribuição para acesso à aposentadoria integral; a precarização da aposentadoria do trabalhador do campo; e o impedimento de acumulação de aposentadoria e pensão.

No entanto, representantes da sociedade civil, como Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), o Conselho Federal de Economia (Cofecon), a Coordenadoria Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) estão se posicionando contra a PEC 287, e afirmaram em carta que ela “está fundamentada em premissas equivocadas e contém inúmeros abusos contra os direitos sociais”.

O Brasil de Fato preparou um especial "Tudo que você precisa saber sobre a reforma da Previdência de Temer" com as principais matérias já publicadas neste portal sobre o assunto, subdivididas por temas. Se ainda restarem mais dúvidas, envie-as para jornalismo@brasildefato.com.br. Confira!