O CRESS-MG, a ABEPSS e a ENESSO realizam os Encontros Regionais no interior de Minas Gerais com objetivo de discutir questões relacionadas à formação e o exercício profissional, com uma agenda de interiorização das ações das entidades representativas da categoria e dos estudantes.

Para fomentar, dar capilaridade e ampliar a organicidade dos membros das entidades com a pauta política, acadêmica e organizativa da regional, investimos em encontros alimentados a partir da ABEPSS EM FOCO, proposta lançada na primeira reunião ampliada de 24 de abril de 2015 na UFOP - um momento de reflexão teórica e de trocas de experiências a partir de temáticas relacionadas aos desafios da formação profissional. Estes encontros objetivam também potencializar a articulação das microrregiões, dos fóruns de supervisão, dos GTPs e das comissões de formação do CRESS-MG.

Apostamos nestes espaços como importante instrumento para aprofundar os debates em torno das condições macro-societárias que estabelecem o terreno sócio-histórico em que se exerce a profissão, seus rebatimentos no cotidiano da formação, limites e possibilidades. Pretende-se, ainda, construir coletivamente propostas de caráter ético-político e técnico-operativo dos agentes profissionais frente à esse contexto, apoiadas nos fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social.

Contamos com a participação efetiva de todas as Unidades de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, e dos representantes das microrregiões de Minas Gerais, supervisores de campo, assistentes sociais e estudantes de Serviço Social.