imprimir

Pedro Leopoldo e Região contam, agora, com Núcleo de Assistentes Sociais


Rádio local de Pedro Leopoldo entrevista CRESS-MG sobre instituição de NAS na região.

Situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo conta, agora, com um Núcleo de Assistentes Sociais (NAS). No dia 6 de setembro, o CRESS-MG participou da reunião que instituiu a comissão organizadora e mobilizadora do Núcleo.

Em entrevista à Rádio Mix, do próprio município, o conselheiro Ludson Martins pontuou que na região há 85 assistentes sociais e explicou a necessidade e a importância em estabelecer NAS pelo estado. “O Conselho promove, por meio dos Núcleos, a organização dessas e desses profissionais que trabalham na Saúde, Educação, Assistência Social, e em diversas outras áreas, para que elas e eles se mantenham atualizados. A expectativa é mobilizar a todas e todos para fortalecer a categoria e com isso melhorar o atendimento à população”, afirmou.

Na mesma ocasião, a assessora de Apoio às Comissões do CRESS-MG, Renata Arruda, explicou sobre as funções que desempenham as e os profissionais de Serviço Social. “Assistentes sociais são demandadas/os em vários espaços sócio-ocupacionais, somos a e o profissional que luta pela ampliação e promoção da cidadania, visando a defesa dos direitos da classe trabalhadora”, pontua.

A assessora ainda esclareceu o que são os NAS, convidando as e os profissionais da região para integrarem o Núcleo recém-formado em Pedro Leopoldo. “Os Núcleos são um espaço para a e o assistente social refletirem sua prática profissional através da formação continuada e da troca de experiências. A realidade social é dinâmica e estamos em um momento de expressivo retrocesso de direitos que impactam diretamente o fazer profissional, por isso é oportuno que a categoria se organize para fortalecer a profissão na região.”

Para saber mais sobre este NAS, envie um e-mail para ass.comissoes@cress-mg.org.br e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro das datas das próximas reuniões.

Com informações da Rádio Mix de Pedro Leopoldo.