imprimir

Participação política é tema do novo Boletim Conexão Geraes

Em um momento em que a voz do povo tem sido ignorada pelos seus representantes, é preciso se mobilizar, fortalecer o discurso e reivindicar os direitos da população. É nesse sentido que o mais novo Boletim Bimestral Conexão Geraes traz como tema central o debate sobre a importância da participação política no cenário atual.

Na seção CRESS Expressa, a assistente social e ex-vereadora de Belo Horizonte, Neila Batista, propõe que em sua atuação e militância, a e o profissional desmistifiquem o discurso de que política "não presta" e contribuam para tornar a população usuária em um ser político. Na mesma linha, o professor de Serviço Social da Unimontes, Wesley Felício, em entrevista sobre os princípios do Código de Ética, lembra que política vai além do que acontece no mundo político-partidário e do período eleitoral.

Em relação à atuação profissional, esta edição do Boletim traz matérias sobre as nuances e desafios das e dos assistentes sociais da política habitacional e sobre as possíveis reflexões a se fazer no momento de elaborar um relatório.

Atendendo à demanda da categoria, o Cofi Responde, desta vez, responde dúvidas sobre a emissão de laudos, pareceres e opinião técnica em conjunto com outras categorias profissionais.

Dialogando com os movimentos sociais, você confere uma matéria especial sobre como o direito à comunicação vem sendo ferido no Brasil, e como tem se travado a luta por um marco regulatório que democratize as telecomunicações no país.

Todo esse conteúdo é gratuito, feito especialmente para você, assistente social, e pode ser acessado em um clique. Confira!